sábado, 2 de abril de 2011

O SOM DO CORAÇÃO #10: WHAT AM I TO YOU? - NORAH JONES

Das nove postagens musicais anteriores, sete eram de músicas nacionais. Creio que esta estatística demonstra bem o quanto de espaço os dois "tipos" de música ocupam no meu rádio. Sou um amante da Língua Portuguesa. Aprecio demais o som do Português. Além disso, procuro aperfeiçoar a minha comunicação com as pessoas e gosto de compreender o que estão querendo me dizer em sua totalidade, então, sendo assim, as músicas cantadas no nosso idioma pátrio sempre são mais atrativas para os meus ouvidos.

Mas, isso não impede, porém, de eu me pegar apreciando uma bela canção em outro idioma. Aqui mesmo neste blog, já postei, além das duas canções deduzidas acima, a linda mescla de línguas de "Que Sera, Sera / Whatever Will Be, Will Be", do maravilhoso filme Mary & Max. Hoje, lembrei de uma canção que não escutava há muito tempo. A voz em questão é da doce Norah Jones, que sempre consegue transformar (para mim, claro) o pior congestionamento ou a maior raiva num momento de tranqüilidade e paz. 


WHAT AM I TO YOU? 
(O QUE SOU PARA VOCÊ?)

O que sou para você?
Me diga, querido, a verdade.
Para mim, você é o mar,
tão vasto quanto pode ser,
e da cor azul mais profunda.

Quando você está se sentindo triste,
a quem mais você procura?
Eu choraria se você se machucasse.
Eu te daria minha última camisa
porque eu te amo demais.

Agora, se meu céu caísse,
você iria, ao menos, me ligar?
Eu abri meu coração.
Eu nunca quero me separar.
Eu estou passando a bola para você.

Quando eu olho em seus olhos,
eu posso sentir um frio na barriga.
Eu te amarei quando você estiver triste.
Mas me diga, querido, a verdade:
o que sou para você?

Se o meu céu caísse,
você iria, ao menos, me ligar?
Eu abri meu coração.
Eu nunca quero me separar.
Eu estou passando a bola para você.

Quando eu olho em seus olhos,
eu posso sentir um frio na barriga.
Você poderia ver em mim um amor?
Você gravaria meu nome em uma árvore?
Não encha meu coração de mentiras.
Eu te amarei quando você estiver triste.
Mas me diga, querido, a verdade:

O que sou para você?

OSS!

2 comentários:

  1. Há uns dois anos atrás inventei de pensar numa playlist que considero a trilha sonora definitiva de toda a minha vida. Meio Cameron Crowe, eu sei, mas acho que todo mundo tem várias canções que pontuaram momentos inesquecíveis de sua vida e até por isso decidi registrar essa seleção no meu perfil do orkut, onde permanece até hoje, imutável.

    Norah Jones, uma das minhas artistas favoritas desde muito, muito tempo (desde a primeira audição, pra ser mais específico), entra nessa seleção - que conta com outras 19 canções especialíssimas pra mim - justamente com a belíssima "What Am I To You?".

    As outras 19? Se vc me permite, segue a lista abaixo, para que te sirva humildemente até de indicação e quem sabe possa te inspirar à conhecer essas preciosidades que possa não conhecer:

    • Oasis - Wonderwall
    • John Lennon - Imagine
    • Eric Clapton - Wonderfull Tonight
    • Elvis Presley - If I Can Dream
    • John Mayer - Dreaming With a Broken Heart
    • Frank Sinatra - Moonlight Serenade
    • Dave Matthews Band - Two Step
    • Lenine - Paciência
    • Ben Harper - Paris Sunrise #7 + Lifeline
    • Bruce Springsteen - My City of Ruins
    • Smashing Pumpkins - 1979
    • The Cure - Pictures of You
    • Foo Fighters - Everlong
    • The Smiths - There is a Light That Never Goes Out
    • Pearl Jam - Nothingman
    • Eddie Vedder - Society
    • Nirvana - Come as You Are
    • Radiohead - Fake Plastic Trees
    • The Verve - Lucky Man

    OSS!

    ResponderExcluir
  2. Que beleza! Apenas dando uma olhada nos nomes, conheço só 6 das 19. Irei escutar todas, pois vindo de vc, sei que de jeito algum será tempo perdido. Obrigado, conhecendo seu gosto, certamente logo mais alguma delas pintará por aqui.

    Abraços. Oss.

    ResponderExcluir