segunda-feira, 28 de março de 2011

O SOM DO CORAÇÃO #9: UM DIA DESSES - ADRIANA CALCANHOTO

Sempre que me pergunto (ou me perguntam) qual é minha cantora nacional preferida, a resposta imediata é: Ana Carolina. Porém, ultimamente, ando escutando muitas outras cantoras que têm me agradado demasiadamente. Outro dia mesmo, postei a linda canção da Paula Fernandes, e, lá atrás, já havia postado as duas Metades, a de Oswaldo Montenegro e a da própria Adriana Calcanhoto.

De lá pra cá, passei a apreciar com mais atenção o trabalho dela. Cada vez que a ouço, sinto estar diante da voz mais agradável da música brasileira.Voz esta, que poderia escutar por horas e horas sem me cansar. Eis que, num dia desses, andando de carro, me deparei com essa música deliciosa, que retrata - com perfeição - tudo o que estou tentando dizer. 


UM DIA DESSES

De tanto me perder, de andar sem sono
por essa noite sem nenhum destino,
por essa noite escura em que abandono
os sonhos do meu tempo de menino.

De tanto não poder mais ter saudade
de tudo que já tive e já perdi,
Dona Menina eu me resolvo agora ir-me embora
pra bem longe daqui.

Um dia desses eu me caso com você,
você vai ver, ai ai, você vai ver.
Um dia desses de manhã com padre, pompa,
você vai ver como eu me caso com você.

Meu pobre coração não vale nada.
Anda perdido, não tem solução.
Mas, se você quiser ser minha namorada,
vamos tentar, não custa nada.

Até pode dar certo, ai ai,
e se não der, eu pego um avião,
vou pra Shangai e nunca mais eu volto pra te ver.

Um dia desses eu me caso com você,
você vai ver, ai ai, você vai ver.
Um dia desses de manhã com padre, pompa,
você vai ver como eu me caso com você.

Um dia desses eu me caso com você,
você vai ver, você vai ver.
Um dia desses de manhã com padre, pompa,
você vai ver como eu me caso com você!


UM DIA DESSES... 

OSS!

Um comentário: