Existem coisas que fazemos a vida inteira sem sequer imaginar que possam existir outras pessoas que também as façam. Digo mais, sem ao menos cogitar que aquilo venha a ter um nome. Pois bem, o vídeo abaixo (dublado, infelizmente) deu nome a algo desse tipo.
Quando assisti a Vanilla Sky (2001) aproximadamente uma década atrás, me identifiquei, imediatamente, com a frase pronunciada por David (Tom Cruise) ao seu psiquiatra McCabe (Kurt Russel), na qual definia a sua maneira de lidar com os prazeres da vida. Note que ele a usa de maneira bem específica, referindo-se apenas aos prazeres proporcionados por um relacionamento amoroso.
Eu vou além: por que fazer algo prazeroso hoje, se você pode deixar para amanhã e tornar o prazer ainda maior?
Observação: de acordo com o áudio original, a tradução mais precisa e, certamente, minha preferida é Prorrogador de Prazeres. Algum tradutor retardado que tirou este "retardador" não-sei-de-onde.
OSS!
Bom, já que vc diz essa ótima e sábia frase desde 2009, podemos concluir que: você não muda seu jeito de ser e falar com o tempo. Isso é uma virtude. Continue perfeito, como sempre foi. Parabéns ch...
ResponderExcluirNa verdade essa frase é minha. Eu apenas a emprestei para o Tom. Obrigado, hahahaha.
ResponderExcluir