sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

SHOGUN #6: TOKYO - PARTE I - SEMPRE AO SEU LADO


Depois de uma interminável viagem de volta, 24h de vôo e 3h de escala inútil em Roma, de volta ao aconchego do lar e ao carinho da família e dos amigos, eis que irei continuar aqui postando as experiências e os lugares memoráveis pelos quais passei nesses mais de vinte dias.

Lógico que eu gostaria de ter conseguido postar todas as coisas em "tempo real", ou seja, enquanto ainda estava no Japão. Infelizmente, devido ao pouco tempo de que dispunha, isso não foi possível. Assim, vocês (e eu) terão que se contentar com as já abaladas memórias da minha viagem. 

Outro lugar que eu fiz questão absoluta de ir visitar, especialmente por não me exigir uma demanda de tempo grande, e por ser de fácil acesso, foi a Estação de Trem de Shibuya em Tóquio. Recentemente, ela ficou ainda mais famosa graças a refilmagem de um clássico japonês chamado Hachiko Monogatari (1987). Refilmagem esta, que aqui no Brasil atende pelo nome de Sempre Ao Seu Lado (2009).

A sensacional história do cão que aguardava pelo seu dono - mesmo após este ter falecido - todos os dias na entrada da Estação de Trem, me tocou por mostrar, singelamente, o quão grandioso pode ser o amor entre um homem e o seu cachorro. E como todos vocês devem saber, eu amo muito o meu, e, neste dia, estava com uma saudade gigantesca dele.

Ter visitado a merecida estátua do Hachiko pode não parecer algo grandioso se comparado à uma visita a um Castelo Imperial, ou coisa do tipo, porém, vocês irão concordar que ele é, é sem dúvida alguma, o mais verdadeiro, fiel e leal cartão postal de Tóquio.



AU!

OSS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário