terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

CINEMA PARADISO #14: FRASES DE (D)EFEITO

Quem acompanha este blog há um tempo, pode ver na minha lista de filmes de 2010, que tenho enorme admiração pelo agradabilíssimo e subestimado (ou esquecido) filme ABC do Amor (2005). Lembro-me de ter emitido a seguinte frase ao terminar de assisti-lo pela primeira vez: "desde Titanic que não aguardava um beijo com tanta ansiedade." 

Dito isto, ouso complementar que, por maior admiração que eu possa ter pelas continuações de Karate Kid ou, até mesmo, pela própria refilmagem do ano passado, a melhor frase/definição de Karate que o Cinema já produziu se encontra em ABC do Amor. E a maneira como ela é dita (e por quem) resume, brilhantemente, todos os méritos que se encontram em cada prazeroso minuto deste filme.


Caso você não seja um praticante de Karate e tenha interesse em deter esse "poder", ou, ao menos entender mais a respeito, acredite, ainda há tempo. Junte-se a nós. 

Mas antes assista o filme.

OSS!

2 comentários:

  1. Opa, que orgulho atestar que muitas das suas postagens são referências à indicações minhas... Hahahaha

    E esse garotinho talentoso aí brilha em "Minhas Mães e Meu Pai", velhão. Vc precisa ver.

    Fikdik! AbraçOSS!

    ResponderExcluir
  2. Velhão, diferentemente de vc, eu sempre vejo as suas recomendações, hahahahahaha.

    Zuera. Não podia deixar passar. Abraços. Oss.

    ResponderExcluir