quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

CINEMA PARADISO #12: FRASES DE (D)EFEITO

Há bastante tempo, venho pensando em um modo de abrir um espaço no blog para colocar pequenos trechos ou frases de efeito que considero relevantes para a (minha) história (na) da sétima arte. Ou, simplesmente, que tenham me marcado de alguma maneira. Já adianto a vocês que coisas batidas e manjadas do tipo "Houston, temos um problema!" ou "Corra, Forrest, corra!" ou - até mesmo - as interessantíssimas três ou quatro primeiras regras do Clube da Luta não terão espaço aqui.

Agora que me tornei um pirateador (impossível conter o riso após pronunciar esta frase), aprendi como baixar e manipular vídeos, creio que irei conseguir colocar em andamento esta idéia.

Para começar, vou postar um trecho de um filme espetacular que tive o prazer de rever no avião enquanto ia para o Japão. Trata-se do engraçado, ácido e, ao mesmo tempo, tocante As Confissões de Schmidt (2002).

Neste trecho em particular, Jack Nicholson (Schmidt, claro) consegue sintetizar, brilhantemente, em pouquíssimas palavras, aquela que é uma das grandes preocupações de todo homem. 

Vejam e entenderão.


OSS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário