terça-feira, 13 de julho de 2010

FAÇA A COISA CERTA


Como todos sabem, sou professor de Karate. Pratico essa nobre arte japonesa há mais de uma década, conquistei a Faixa Preta em 2003, e, desde então, também a leciono. Tenho alunos de todas as idades, ambos os sexos e variadas etnias. Por minhas mãos vazias (pois esse é o significado de KARATE), passam dezenas de crianças e jovens em processo pleno de formação de caráter, indivíduo, valores e modos.

É uma grande responsabilidade.

Qualquer atitude mal-feita ou mesmo mal-interpretada, qualquer palavra mal-dita ou não-dita pode acabar colocando um tijolinho rachado na base da casinha que representa a vida dessas crianças. Eu não quero isso. Nenhum professor, em plenitude de sanidade, quereria.

Estou dizendo tudo isso, pois, aqui ao lado, nesse mesmo blog, há uma questão à qual não soube responder, ou, no mínimo, não soube ao certo qual tipo de resposta devia dar: quem sou eu?

Apenas listar títulos, currículo, e indicações, não é suficiente para sabermos quem é uma pessoa. Isso apenas serviria para sabermos o que ela faz. O "ser" está na essência, nas minúcias, e, para os que insistem em unir pessoa/profissão, o "ser" está sim no MODO como a pessoa a exerce, e não apenas no ato em si.

No meu caso, sou Professor... e, como diria um amigo, eterno Aluno.

OSS!

2 comentários:

  1. Como sempre, surpreendente.

    Parabéns pela iniciativa.

    Abraço... Deus te abençoe !!!

    Oss

    ResponderExcluir
  2. Eterno aluno!

    ass: MUSASHI!

    ResponderExcluir