quarta-feira, 13 de julho de 2011

UM DIA ESPECIAL



Como vocês devem ter percebido, o Blog está passando por algumas pequenas mudanças em virtude dos festejos comemorativos do seu primeiro aniversário. Isso mesmo. Exatamente um ano atrás, no dia 13 de Julho, auge do ócio das férias escolares, eu tive a idéia de, por passatempo, criar este espaço com o intuito de compartilhar um pouquinho do turbilhão de pensamentos que habitam minha mente.

Como todo começo, foi moroso e difícil. Hoje, depois de 102 postagens e 162 comentários, sinto que estou conseguindo alcançar objetivos e ouvidos muito mais distantes do que aqueles previstos inicialmente. Nestes 365 dias, consegui prestar minha admiração por quase duas dezenas de filmes e de músicas. Homenageei 7 lindas mulheres, e 4 gênios indomáveis. Tentei compartilhar a Arte do Karate com vocês através de 8 textos, além das minhas experiências particulares no Japão através de - até então - 10 postagens. Porém, de tudo o que aconteceu aqui neste endereço virtual, o que mais me deixou surpreso e feliz foi o meu reencontro com a Poesia. Mudar o foco da minha escrita foi algo completamente inusitado e prazeroso, e é certo que continuarei fazendo. Curiosidade: para quem não percebeu, todas as postagens recebem nomes de filmes, inclusive esta.

Agradeço de coração aos amigos que, desde o começo, apoiaram a idéia e se mantiveram fiéis e constantes visitantes, mesmo nos períodos em que passei mais tempo sem postar. Mesmo sendo algo que, teoricamente, faço para (e por) mim, saber que as minhas palavras viajam e chegam à outras pessoas, me faz querer escrever cada vez melhor, com mais relevância e responsabilidade.

Espero que o próximo ano de vida do Blog seja ainda mais movimentado e produtivo em todos os aspectos. Apesar dele ser "apenas o começo", ele veio para ficar.

OSS!

Um comentário:

  1. Parabéns, Faixa Preta, pelo seu primeiro aninho de vida! Obrigado pelo entretenimento entregue a nós.
    Um abraço.
    Diego

    ResponderExcluir