terça-feira, 3 de maio de 2011

GÊNIO INDOMÁVEL #4: SENHOR MIYAGI

Quem diria que, vinte e sete anos após o seu lançamento, ainda estaríamos descobrindo novas genialidades no espetacular personagem fundamental de Karate Kid (1984), o Senhor Miyagi. Mais do que apenas um bom velhinho cheio de conhecimentos sobre Karate, sobre a vida, e, ainda, com muitas frases de efeito na ponta da língua, neste final-de-semana compravamos isto (abaixo), que talvez seja o mais fantástico legado nos deixado pelo genial Mestre de Karate: a Técnica da Garça.

- O que o senhor estava fazendo sobre o tronco?
- Chama-se Técnica da Garça.
- E funciona?

 "Se fizer direito, não tem defesa."

Pois bem, sábado a noite, o Karateca Brasileiro Lyoto Machida, ex-campeão mundial da categoria meio-pesado do Ultimate Fighting Championship, fez, na vida real, aquilo que o mundo inteiro achava ser apenas possível nas telas de cinema. Vejam:


Ver e rever este golpe dezenas de vezes, naturalmente me levou a buscar o original. E, cada vez que revejo a cena completa, mais perfeita ela se torna. Tudo acontece exatamente no ritmo certo. A dosagem do suspense aumenta, gradativamente, na medida em que a espetacular trilha sonora vai chegando ao seu clímax. Junta-se a isso, toda a expectativa criada pelo tal golpe que Daniel anuncia aplicar. E, neste aspecto, a coreografia dos atores é perfeita. Tenho certeza absoluta de que, assim como Randy Couture no sábado, o metidão Johnny Lawrence ostentou uma bela boca banguela após ser vitimado pelo indefensável Golpe da Garça

Agora, este golpe conseguiu realizar duas façanhas igualmente valiosas: representa uma das mais marcantes cenas da história do Cinema e um dos mais espetaculares nocautes da história das lutas.


O Senhor sempre soube disso, não é mesmo, Sr. Miyagi?

OSS!

3 comentários:

  1. vai ter que arrumar outro vídeo do chute do lyoto... o UFC tirou aquele do ar... =P

    ResponderExcluir
  2. estou cansada de ver o Sr. Miyagi ja, por favor né blogueiro.... ahuhuahuahua

    ResponderExcluir
  3. Danilo,

    vê que que vc acha disso aqui:

    http://www.confrariadecinema.com.br/cafometro.jsp

    abração

    ResponderExcluir